LSD

Molécula lsd

Psicodélico

Nomes comuns
doce, ácido, ácido lisérgico, papel, blotter, gota
Rotas de administração
Dosagem
NívelDose
Mínimo20µg
Leve25 – 75µg
Comum50 – 150µg
Alta150 – 400µg
Pesada400µg+
Duração
PeríodoTempo
Total6 – 12h (mais de 12 horas com doses muito altas)
Início20 – 60min
Primeiras sensações15 – 30min
Pico3 – 6h
Diminuição3 – 5h
Efeitos posteriores2 – 5h

O LSD é um dos psicodélicos mais usados no mundo. Foi sintetizado pelo químico Albert Hoffman em 1938 e suas propriedades psicoativas descobertas em 1943. É capaz de provocar efeitos mesmo em doses muito pequenas. Pode causar a percepção de padrões visuais, musicais e sensações de conexão ao próximo e ao universo.

Geralmente é encontrado adsorvido a um papel mata-borrão colorido (selo) ou líquido (gota), sendo a forma cristalina mais rara.

O LSD ocupa, hoje, parcela restrita do mercado devido a invenção e difusão dos NBOMe, substância cujo efeito provocado é semelhante e a apresentação e venda se dá na mesma forma que o LSD (em papeis coloridos). É preferível vender NBOMe pois seu custo no atacado chega a ser de 10 a 20 vezes mais barato que o LSD. Diante do desconhecimento dos usuários, ele é vendido no varejo como LSD, proporcionando um lucro maior.

Com o advento dos mercados na deep web, o LSD voltou a ganhar a parcela de mercado que havia perdido, sendo possível comprá-lo a preços acessíveis e com mais certeza de que é de fato LSD.